Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja
As presentes condições gerais, destinam-se a regular a venda da loja online “Cenas Da Beta “ de Elisabete Vieira Raimundo, com sede na Praça Latino Coelho nº 3,1º Esq. 2855-501,Corroios, Contribuinte nº182243036, doravante designada por Cenas da Beta .
O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.cenasdabeta.pt. Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos, permite ao Utilizador/Cliente, por via eletrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos:
Informação de materiais e produtos
A loja destina-se à venda de materiais para artes decorativas e produtos artesanais, tais como, cenários em miniatura, miniaturas, madeiras, molduras e outros objectos decorativos.
A loja Cenas da Beta fará todos os possíveis para ter uma boa informação, descrição dos produtos, tanto da marca Cenas da Beta como das outras marcas comercializadas, assim como as fotografias que ilustram os produtos comercializados.
A informação de stocks será sempre correta e atualizada. No entanto, caso algum material ou produto não esteja disponível depois do utilizador/cliente ter realizado a encomenda, este será avisado o mais rapidamente possível por correio eletrónico ou telefone e são apresentadas as seguintes possibilidades:
- Aguardar o reabastecimento do produto;
- Sugerir um produto alternativo similar;
- Cancelar a encomenda e proceder ao reembolso.
Todas as informações sobre preços, produtos, especificações e serviços da loja Cenas da Beta podem sofrer alterações a qualquer momento.
Quaisquer alterações relevantes nas informações dos produtos e serviços serão devidamente comunicadas aos clientes.
Além dos artigos apresentados na loja, a marca Cenas da Beta também oferece trabalhos personalizados e sob medida. Estes produtos são feitos por encomenda e os prazos de entrega e preços são combinados diretamente com o cliente, por email.
Preços
Os preços são em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor.
Encomenda
A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, podendo ser pessoas singulares ou coletivas, podendo a compra ser efetuada como cliente registado ou convidado e podendo aceder à loja pelos meios postos à disposição.
Os elementos e informações transmitidos pelos utilizadores são usados para efectuar a encomenda e envio necessário , reconhecendo o utilizador as aquisições electrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.
A validação da encomenda só é efectuada com a leitura e aceitação das presentes condições gerais de venda.
Assim, quem concluir a compra receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados da encomenda não estejam correctos deverá solicitar de imediato a sua alteração.
O utilizador/ cliente terá 3 dias úteis para efetuar o pagamento da encomenda e a partir do qual se inicia a contagem dos prazos de envio e entrega seja para materiais disponíveis, encomendas, produtos e produtos feitos por medida e personalizados.
Cancelamento da Encomenda
A encomenda poderá ser anulada e reembolsado o dinheiro, caso tenha efetuado o pagamento, à excepção dos produtos personalizados que já se encontrem em produção.
Envio e entrega
As encomendas serão enviadas via transportadora. O custo de envio será apresentado no carrinho de compras no momento da encomenda e dependerá do local e dos materiais ou produtos adquiridos.
As caixas seguem bem embaladas e acondicionadas.
O cliente deverá, no momento do recebimento, verificar a embalagem e comunicar imediatamente qualquer eventualidade antes de assinar o recebimento.
Trocas e Devoluções
Devolução (Direito de livre Resolução)
O Utilizador /cliente, pode exercer o direito de livre resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 30 (Trinta ) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
Todos os produtos especiais (feitos por medida ou personalizados ) não são aceites devoluções a não ser por motivo de defeito.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, incluindo a factura original.
No caso de tintas e outros produtos similares as embalagens não poderão ser abertas.
Após a recepção e verificação da devolução será restituído o valor pago.
As despesas de envio dos artigos devolvidos são por conta do utilizador /Cliente.
Trocas
O utilizador/cliente poderá pedir a troca do produto desde que mantendo todas as condições acima descritas de devolução.
O valor dos portes só será restituído pelas Cenas da Beta nas seguintes situações:
-O produto enviado não for o produto pedido
- O material ou produto apresentar defeitos de origem
- Caso tenha sido danificado durante o transporte e comunicado à transportadora.
Reembolsos:
O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda.
Caso o material ou produto devolvidos não se encontre nas mesmas condições em que foi enviado, o mesmo será devolvido para a morada e não haverá lugar a reembolso.
Suspensão e desativação do Serviço Loja
Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, as Cenas da Beta pode, em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo, descontinuar a disponibilização do Serviço e ou parte do Serviço a um ou todos os Utilizadores.
Nas situações acima descritas, a Cenas da Beta comunicará ao Utilizador, previamente por forma a que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da informação na página principal do Serviço.
Comunicações
Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão se efetuadas para o endereço de correio eletrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico.
O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a Loja Online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrónico (“e-mail”) indicados no processo de encomenda.
Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento dessas comunicações e/notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção "Não Receber a Newsletter”.
Reclamações
O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem legalmente constituídos, bem como reclamar junto da Cenas da Beta.
A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da Cenas da Beta que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção.
Lei Aplicável
Tudo o não descrito nestas condições gerais é aplicável à legislação em vigor da Lei portuguesa.